DEVOCIONAL 17/07 – Leitura:Deuteronômio 32:1-14

julho 17, 2008 às 9:58 am | Publicado em Devocional | Deixe um comentário

QUEDA LIVRE

O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo sejam os braços eternos. – Deut. 33:27
No cântico suave de Moisés encontrado na leitura da Bíblia de hoje, Deus é retratado como uma mãe águia dedicada em quem as suas crias podem confiar, até mesmo, na sua experiência assustadora da aprendizagem de vôo (Deuteronômio 32:11-12).
A mãe águia constrói um ninho confortável para as crias, acolchoando-o com penas do seu próprio peito. Mas o instinto determinado por Deus que constrói aquele ninho seguro, também força as águias bebês a abandoná-lo em pouco tempo. As águias foram feitas para voar, e a águia mãe não deixa de as ensinar. Só então as crias se tornam no que devem ser.
Assim sendo, um dia a mãe águia agita os ramos do ninho, tornando-o lugar incomodo para ficar. Depois toma uma cria insegura, eleva-a ao céu e larga-a. O pequeno pássaro cai em queda livre. Onde está a Mamã nesse momento? Ela não está longe. Depressa coloca-se debaixo da cria e apanha-a numa das suas fortes asas. Ela repete este exercício até cada águia ser capaz de voar por si.
Estás receoso de uma queda livre, não sabendo onde e como cairás? Lembra-te, Deus voará em teu auxílio e lançará os Seus braços eternos sob ti. Ele também te ensinará algo novo e maravilhoso através dessa experiência. Não há que ter receio de cair nos braços de Deus.

O AMOR DE DEUS NÃO NOS LIVRA DAS PROVAÇÕES,

MAS ABRAÇA-NOS NELAS.

DEUTERONÔMIO – 32

1 Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca.

2 Caia como a chuva a minha doutrina; destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como chuvas sobre a relva.

3 Porque proclamarei o nome do Senhor; engrandecei o nosso Deus.

4 Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele.

5 Corromperam-se contra ele; não são seus filhos, e isso é a sua mancha; geração perversa e depravada é.

6 É assim que recompensas ao Senhor, povo louco e insensato? não é ele teu pai, que te adquiriu, que te fez e te estabeleceu?

7 Lembra-te dos dias da antigüidade, atenta para os anos, geração por geração; pergunta a teu pai, e ele te informará, aos teus anciãos, e eles to dirão.

8 Quando o Altíssimo dava às nações a sua herança, quando separava os filhos dos homens, estabeleceu os termos dos povos conforme o número dos filhos de Israel.

9 Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.

10 Achou-o numa terra deserta, e num erma de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, guardando-o como a menina do seu olho.

11 Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas,

12 assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho.

13 Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comer os frutos do campo; também o fez chupar mel da rocha e azeite da dura pederneira,

14 coalhada das vacas e leite das ovelhas, com a gordura dos cordeiros, dos carneiros de Basã, e dos bodes, com o mais fino trigo; e por vinho bebeste o sangue das uvas.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.